Nossa área de Pesquisa & Comportamento

Diferente do que existe no mercado, nós acreditamos que as pessoas devem ser pensadas não apenas por conta de suas necessidades e anseios como consumidores, mas também pelos seus gostos e idéias individuais de acordo com alguns indicadores como: comportamento, ideologia, poder de compra, fase da vida em que e encontram, razão e emoção. Todas as nossas estratégias e soluções são guiadas por dados do Fator H.

Desenvolvimento de personas

Atualmente, o que não falta é informação. De todos os lados. O grande segredo é decifrá-las, organizá-las e definir, sempre comum olhar de empatia, quem é o seu público-alvo por excelência. De acordo com as informações passadas pelo cliente, somadas ao conhecimento prévio que a GOGO dispõe do mercado e de seus players e big dada analytics, chegamos aos perfis ideais: as personas. Conhecê-las e delineá-las ajuda a entender a marca (passado, presente e o futuro), sua comunicação e o que pode e não pode ser feito.

Junção de dados/acessos, estudos e vivência. Esses três pilares formam a persona, que orientará todas as campanhas, experiências e decisões de comunicação.

Monitoramento social media

Tudo que é produzido pela GOGO e também falado sobre sua marca no universo online, por mais que sua marca não seja presente na rede específica, é monitorado pelo FatorH, utilizando das melhores ferramentas disponíveis no mercado e da capacidade analítica de nossa equipe. Além de identificar advogados da marca, novos hábitos, tendências e comportamentos.

Pesquisa via WhatsApp

Pesquisas quantitativas geolocalizadas via whatsapp

Pesquisa de mercado

Informações sobre a dinâmica de um mercado, campo de atuação, negócio, concorrência e, especialmente entender seus clientes. É isso que nós da GOGO propormos oferecer ao longo do processo de pesquisa de mercado.

São variados tipos de investigação mercadológica, usados de maneira conjunta ou separada:

Desk research

Para compreensão e análise prévia de um mercado, pode se realizar um levantamento criterioso das informações disponíveis nas mais diversas fontes: desde dados do cliente a publicações disponíveis (jornais, relatórios governamentais, notícias, estudos, etc);

Pesquisa qualitativa

Nossa especialidade: a mais assertiva e eficaz maneira de compreender o outro. Utilizamos técnicas como netnografia (observação de comportamentos online por um determinado período), entrevistas pessoais em profundidade e grupos de discussão.

Pesquisa quantitativa

Através de metodologias estátisticas, consegue-se quantificar opiniões e informações sobre produtos e servicos. Pode ser feita online, via telefone ou em entrevistas pessoais.