BLOG
Comportamento Informação
19/09/2018
Santa Angela participa do Fator H e apresenta resultados com a transformação digital

Na quarta-feira, 29 de agosto, Cátia Siqueira, gestora dos Departamentos Comercial e de Marketing da Construtora Santa Angela, participou do Fator H, evento promovido pela GOGO Digital.

De acordo com Cristiano Pierobon, da GOGO Digital, o encontro promove a troca de experiências com pessoas em constante transformação e que acreditam que a cultura digital pode reinventar a visão empresarial. “Por isso convidamos, desta vez, a Cátia Siqueira da Construtora Santa Angela, uma empresa que confiou em nosso trabalho e vem colhendo resultados expressivos”, destacou.

Cátia falou sobre a história da construtora, uma empresa familiar que cresceu unida e próxima e esse foi o diferencial para chegar em 2018 com mais de 500 mil metros quadrados construídos. “São 70 campos de futebol”, compara. “Já construímos 296 casas, 4.639 apartamentos, 448 salas: são 5.300 unidades com atuação em Jundiaí, Americana e Itatiba. E vem muito mais por aí”, anuncia.

Sem perder de vista seu propósito de “construir o sonho de morar bem com excelência nos detalhes e respeito nas relações”, a Santa Angela trabalha com parceiros (como a GOGO Digital e Imobiliárias) que respeitam os valores da construtora. “Confiança, respeito, união e comprometimento são os valores que norteiam todas as nossas relações: nossos parceiros entendem isso e fazem o melhor”, comentou sobre o segredo do sucesso.

Transformação Digital

Mais do que uma página no Facebook, a transformação digital gera engajamento, alavanca o desempenho, aumenta o alcance, garante melhores resultados e provoca uma mudança na estrutura organizacional da empresa. “Leva tempo e consome recursos, mas traz resultados”, garante. “Trabalhamos de forma colaborativa, envolvendo pessoas que entendem o processo”, reforça Cátia.

De acordo com a gestora, “o mundo digital provocou mudanças de comportamento e, por conta disso, exige muito mais de gestão do que de marketing e tecnologia. As pessoas estão mais exigentes, buscam rapidez nos processos e no atendimento: é uma nova cultura de inovação e aprendizado”, explica.

A Santa Angela manteve um nome respeitado e de solidez e agregou a transformação digital para reforçar ainda mais sua marca mantendo sua essência e seus valores. “A grande transformação começou com a vinda de profissionais de outras áreas e a união entre os departamentos comercial e de marketing: era preciso estar próximo, onde acontecem as vendas”, pondera.

Sem contar as estratégias, Cátia explicou que a transformação digital na Santa Angela começou com a campanha Já Pra Casa, em 2016. “Nesta campanha, trabalhamos o acolhimento e o relacionamento com as pessoas: foi o início da transição”, explica. “Em 2017, a gestão de leads melhorou a relação com as pessoas interessadas nos produtos Santa Angela. A partir daí, investimos em novas tecnologias e na revisão de processos para inová-los até atingir uma meta de conversão de 6,5%, números gerais”, comemora.

A gerente de pessoa jurídica do Santander em Itatiba, Priscila Mazzoni, participou do encontro Fator H e gostou do que viu. “A Santa Angela é um case de sucesso em Itatiba. As pessoas que compraram comentam satisfeitas, os fornecedores e prestadores de serviços comentam orgulhosos e o Praxx Itatiba causou um furor na cidade. E quando a Paola, da GOGO Digital, me convidou para participar, vim conhecer de perto todo esse sucesso e quem eram os responsáveis por tudo isso”, explica.