News

O que é SEO e como ele pode ajudar sua empresa

Muitos já ouviram essa sigla por aí. Mas afinal de contas o que é e para o que serve? O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) refere-se a otimização de sites para mecanismos de busca com o objetivo de receber mais visitas, gerar preenchimento de formulários de contato, compras, consultas. Toda a estratégia gira […]

Como inovar em conteúdo para o mercado imobiliário

Destacar-se com um conteúdo relevante em qualquer segmento, todo mundo já sabe que é um desafio e ponto. E quando falamos do ramo imobiliário a coisa se complica um pouco mais. Por causa da crise econômica? Também. Mas passamos por uma questão básica que é como abordar, como falar, de que maneira influenciar a intenção […]

Plataformas fundamentais para conteúdo multimídia

O marketing de conteúdo, uma das frentes de trabalho da GoGo Digital é um dos grandes diferenciais para a credibilidade e visibilidade de uma marca na Internet. Ao ser responsável por informações, referências e opiniões relevantes para o seu público, a marca reafirma seu posicionamento e se diferencia dos seus concorrentes. Porém, a forma como […]

Hello: a rede social das personas

Foi anunciado por Orkut Buyukkokten – criador da famosa rede social que levou seu nome – o seu novo projeto: uma rede social disponível apenas em aplicativo, chamada Hello. Aparentemente, mais uma forma de entretenimento e informação. Mas Orkut foi além e desenvolveu um projeto onde a criação de personas aparece como pré-requisito do aplicativo. […]

O social branding e a nova relação com as marcas

Quando se desenvolve uma marca, várias coisas devem ser pensadas. Uma das mais importantes é o social branding, termo que define a presença das marcas no território das redes sociais. Isso mudou como as pessoas se relacionam com as empresas e, mais ainda, como as empresas se relacionam com o mundo todo. Mas utilizar o […]

Segmentação de anúncios: Dia dos Namorados e Marketing

Diferente das mídias tradicionais onde criávamos propagandas e tínhamos poucos dados sobre o comportamento de consumo da pessoa que veria, as mídias sociais possibilitam que conheçamos melhor nossa audiência e possamos direcionar melhor o nosso trabalho. Ao fazer parte de uma rede social, como o Facebook, os dados que você fornece voluntariamente (como cidade onde […]

Porquê e como criar logos responsivos

As mudanças que a evolução da web geraram são nítidas na criação de produtos digitais e já são compreendidas como objeto de estudo e desenvolvimento específico: é necessário criar produtos digitais pensando em todos os dispositivos e tecnologias existentes, com desafios próprios para se adequar a diversos dispositivos e públicos. Diferente do impresso cujo suporte é idêntico […]

Como a Internet é a ferramenta mais poderosa contra abuso sexual

Na última semana, um caso de estupro coletivo chocou o Brasil. A brutalidade do ato é chocante mas a desvalorização constante da mulher enquanto ser humano digno de respeito é ainda mais preocupante. No Brasil, a cada 11 minutos, uma mulher é violentada.  A cientista social e diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, […]

Pequeno guia para criar personas e entendê-las [empatia e seu negócio]

Segundo uma das definições do dicionário Michaelis, empatia de acordo com a psicanálise seria “estado de espírito no qual uma pessoa se identifica com outra, presumindo sentir o que esta está sentindo”. A empatia se torna peça fundamental para a criação de conteúdos relevantes e que se conectem com o público em questão. Já escrevemos […]