News

SAC e a mudança da relação com consumidor

Há uma área fundamental para uma empresa que é tão importante quanto a qualidade do produto que se vende e a simpatia do vendedor: o SAC. Mais do que ser um canal de comunicação, ele se tornou um pilar fundamental na relação entre consumidor x empresa e é responsável muitas vezes pela manutenção de clientes, […]

Relação entre taxa de conversão e posição do anúncio de Adwords

A recente retirada dos anúncios na barra lateral direita do Google Adwords traz à tona uma discussão muito importante para os anunciantes: qual é a relação entre a taxa de conversão e o posicionamento dos anúncios? Naturalmente os anunciantes querem estar sempre entre os primeiros colocados nos resultados de busca para conseguir maior visibilidade e […]

Por que alguns conteúdos viralizam

No final de 2015, a agência DigitasLBi mostrou um relatório com as empresas que mais viralizavam conteúdo. Os segmentos eram distintos: no Facebook, Humans of New York, BMW, Mary Kay e  Kardashian Collection eram alguns da lista. No Twitter, encontramos Oreo, Pokemon e Ralph Lauren. Nas imagens abaixo (colocar infográficos), podemos ver que o mesmo […]

Novas carreiras criativas do mercado de trabalho

  Novas ferramentas, tecnologias, comportamento do usuário, necessidades do cliente e demais motivos possibilitaram o surgimento de novas profissões que suprem demandas que até pouco tempo não existiam. Na GoGo Digital, essas carreiras já possuem o seu espaço e ajudam a tornar o trabalho que oferecemos diferenciado, relevante e atual.   Analista de Redes Sociais […]

[Infográfico] O poder do conteúdo multimídia

Somos seres visuais e – a cada dia – temos novas possibilidades de explorarmos a comunicação através da imagem. De fotos a gifs, passando por infográficos e vídeos, o usuário tem se tornado cada dia mais exigente para se manter conectado a um conteúdo. Com as possibilidades tecnológicas que os smartphones oferecem (e atualmente, são o […]

Quem são e como influenciadores podem mudar o seu negócio

Atualmente, se auto-denominar influenciador digital é um hábito comum entre blogueiros e youtubers. Normalmente, essas informações são divulgadas em seu Instagram e empresas interessadas em seu trabalho os procuram para realizar parcerias. Muitas vezes, o despreparo de ambas as partes geram campanhas frustrantes com engajamento abaixo do esperado. Você sabia que o influenciador de uma […]

Quais redes sociais utilizar na minha empresa?

As marcas tem que estar onde estão as pessoas, certo? Logo, minha empresa precisa estar em todas as redes sociais? Não necessariamente. Diferente do que pode parecer, você pode optar sim por não ter o perfil da sua empresa nesta ou naquela rede social. Não existe uma regra ou obrigação, mas o fator inteligência! É […]

Pokémon Go e as tendências em marketing digital

É muito provável que na última semana você tenha ouvido falar sobre Pokémon Go. O jogo lançado no Brasil recentemente se tornou febre entre adolescentes e os adultos que – quando crianças – assistiam e jogavam no Game Boy, console criado no final da década de 80 que fez muito sucesso no Brasil nos anos […]

A importância do vídeo na sua estratégia de conteúdo

Muito tem se falado sobre como o uso do vídeo pode auxiliar uma marca, tanto para o branding da mesma, quanto para a geração de leads. A cada ano que passa, crescem as estatísticas de alcance e engajamento que esse tipo de conteúdo pode provocar quando incluído da maneira correta. Se você não acredita muito […]

Como escolher palavras chave para campanhas de google adwords

Uma das partes mais complexas da criação de uma campanha de google adwords é o pontapé inicial, ou seja, definir quais palavras serão o foco do investimento e de todos os esforços de otimização. Competir por todas as palavras de um ramo demandaria um investimento alto e ainda assim não seria possível abranger todas as […]