News

Encontrando o propósito na criatividade

Ah, a criatividade. Existem muitos mitos que cercam essa palavra, adorada por todos e temida por muitos quando ela resolve tirar umas férias ao ver o deadline se aproximando. Encontrar o combustível para a criatividade não é fácil mas, ao contrário do que muitos podem pensar, algumas coisas “quadradas” como pesquisa e metodologia podem ajudar […]

Precisamos falar sobre design

O assunto hoje é tabu. É assunto sério. Hoje vamos falar sobre o design e por que você não deveria executá-lo mas sim, deixá-lo viver. No último dia 5, foi aniversário de Aloísio Magalhães, grande designer da área gráfica cujo dia da carreira se dá no mesmo do seu nascimento. Aloísio foi um dos que […]

Cool hunting: pesquisa, dados e vivência. Tudo junto e misturado

Essa é a atualidade do mercado. Porém, não podemos dizer que é algo novo. O cool hunting tem sua origem nos anos 1990, no mundo da moda. É a prática de olhar para as tendências que surgiam da rua) objetivo prever tendências e buscar inovações dentro de um nicho ou de uma empresa. Mais do […]

Ferramentas para buscar inspiração de conteúdo

Produzir conteúdo, ao contrário do que pode parecer, não é uma tarefa fácil. Exige muita pesquisa e muitas referências, das mais variadas fontes. A criatividade, como muitos afirmam, é algo difícil de explicar: depende tanto do conhecimento técnico adquirido quanto das experiências de vida de cada um. Mas quando chega a hora de sentar na […]

SAC e a mudança da relação com consumidor

Há uma área fundamental para uma empresa que é tão importante quanto a qualidade do produto que se vende e a simpatia do vendedor: o SAC. Mais do que ser um canal de comunicação, ele se tornou um pilar fundamental na relação entre consumidor x empresa e é responsável muitas vezes pela manutenção de clientes, […]

Relação entre taxa de conversão e posição do anúncio de Adwords

A recente retirada dos anúncios na barra lateral direita do Google Adwords traz à tona uma discussão muito importante para os anunciantes: qual é a relação entre a taxa de conversão e o posicionamento dos anúncios? Naturalmente os anunciantes querem estar sempre entre os primeiros colocados nos resultados de busca para conseguir maior visibilidade e […]

Por que alguns conteúdos viralizam

No final de 2015, a agência DigitasLBi mostrou um relatório com as empresas que mais viralizavam conteúdo. Os segmentos eram distintos: no Facebook, Humans of New York, BMW, Mary Kay e  Kardashian Collection eram alguns da lista. No Twitter, encontramos Oreo, Pokemon e Ralph Lauren. Nas imagens abaixo (colocar infográficos), podemos ver que o mesmo […]

Novas carreiras criativas do mercado de trabalho

  Novas ferramentas, tecnologias, comportamento do usuário, necessidades do cliente e demais motivos possibilitaram o surgimento de novas profissões que suprem demandas que até pouco tempo não existiam. Na GoGo Digital, essas carreiras já possuem o seu espaço e ajudam a tornar o trabalho que oferecemos diferenciado, relevante e atual.   Analista de Redes Sociais […]

[Infográfico] O poder do conteúdo multimídia

Somos seres visuais e – a cada dia – temos novas possibilidades de explorarmos a comunicação através da imagem. De fotos a gifs, passando por infográficos e vídeos, o usuário tem se tornado cada dia mais exigente para se manter conectado a um conteúdo. Com as possibilidades tecnológicas que os smartphones oferecem (e atualmente, são o […]

Quem são e como influenciadores podem mudar o seu negócio

Atualmente, se auto-denominar influenciador digital é um hábito comum entre blogueiros e youtubers. Normalmente, essas informações são divulgadas em seu Instagram e empresas interessadas em seu trabalho os procuram para realizar parcerias. Muitas vezes, o despreparo de ambas as partes geram campanhas frustrantes com engajamento abaixo do esperado. Você sabia que o influenciador de uma […]