News

“Toró” de palpites

“Baixando a nossa bolinha” sobre as nossas próprias ideias Filósofos, psicólogos, cientistas sociais… todos já comprovaram que todos nós, seres humanos, somos superconfiantes quando julgamos a nós mesmos e isso se agrava quando se trata de criatividade. Por exemplo: quando somos induzidos a avaliar nossa performance tendemos a nos colocar sempre duas posições acima da […]

Arquétipos: uma nova interpretação do outro

Como tudo começou O marketing começou a voltar seus olhos para o consumidor a partir dos anos 1970. Era necessário descobrir quem eram os novos players. Jovens e mulheres surgiam com anseios e demandas específicas que antes não eram atendidas. As empresas não podiam mais ignorar quem eram realmente seus consumidores. Tudo muda. O comportamento, […]

Como escolher as melhores métricas para medir seus resultados em marketing?

A palavra de ordem é resultado, mas afinal: o que é resultado para a sua empresa? O marketing digital trouxe uma realidade 100% mensurável para a cultura de investimento em marketing das empresas. Aos poucos, vi muitos dos nossos clientes mudarem suas percepções sobre as ações desenvolvidas enquanto a compreensão de seus resultados se ampliava. […]

Wireframe: por onde começar?

Wireframe é o nome dado para os rascunhos de produtos virtuais (sites, apps, etc.). É um “esqueleto básico” que auxiliará o designer na criação do layout, já que ali constarão todas as orientações de navegabilidade e alinhamento estratégico. Ao montarmos as estruturas, conseguimos antecipar erros, afinar estratégias e começar a delinear a consistência do layout. […]

Por uma cultura de pesquisa

Certezas enganam. Pesquisas não. Temos visto, aqui na GOGO, na área de FATOR H na qual atuo, como a pesquisa de mercado pode resolver muitas das necessidades apresentadas pelos clientes. Temos realizado estudos qualitativos e quantitativos para nossos clientes. E o benefício disso é maior que o resultado em si apresentado. O grande ganho é […]

Por que devo investir em publicidade?

“O que fazemos é ajudar as empresas a vender seus produtos e serviços para o público certo. Quando essa conexão vai bem, toda uma cadeia é alimentada e o país também vai bem. Nós criamos mensagens relevantes independente do meio, que geram relacionamentos com o consumidor e valor para as marcas.” Mario D’Andrea, atual presidente […]

Softwares essenciais para designers

Alguns softwares são pré-requisitos na contratação. Outros, otimizam funções simples e tornam o trabalho mais dinâmico. Conheça alguns dos softwares essenciais para designers que tornarão o seu trabalho mais rico e produtivo! Pacote Adobe – Comecemos pelo clássico da nossa geração. Photoshop para criação e edição de imagens, Illustrator para formas vetoriais, Lightroom para edição […]

Youtube e a nova monetização: qual será o futuro da plataforma?

Nos últimos anos, o surgimento de canais no Youtube sobre os mais diversos temas foi enorme. O interesse na monetização gerada pelos anunciantes é um desses motivos que atraem milhares de pessoas ao redor no mundo, porém, uma recente crise fez com que a plataforma mudasse sua forma de trabalho. Tudo começou após um boicote […]

Design atômico: consistência em projetos de design

Você, designer, com certeza já ouviu falar e executou um manual de identidade para uma marca. Ali consta todos os usos possíveis e imagináveis da criação. Seu objetivo é definir padrões. Para produtos digitais, não seria diferente e os frameworks (ou styleguides – e tem muitos outros nomes) facilitam o processo de várias formas, pois: […]

Saiba algumas das áreas que um designer pode atuar

Essa é a pergunta que fazemos antes de entrar na faculdade, que ronda a cabeça dos estudantes durante o curso e que permanece após a formatura. No que posso trabalhar? Em quais áreas um designer pode atuar? Quais as possibilidades? Estudantes, uni-vos (e atenção neste texto). Por definição, a área contempla a criação e desenvolvimento […]