News

[MISSÃO DIGITALKS] Cultura inclusiva e mindset inovador são os diferenciais das organizações do Vale do Silício

Originalmente publicado no site Digitalks Anualmente, os sócios da GOGO Digital (Paola Faria, CEO e Cristiano Pierobon, Diretor de Negócios) viajam para participar de eventos que agreguem conhecimento e que possibilitem novos olhares e perspectivas para o trabalho que a GOGO realiza. Em dezembro deste ano, a visita foi ao Vale do Silício, na Missão […]

[MISSÃO DIGITALKS] data-driven design: o layout das suas campanhas deve ser orientado por dados

Anualmente, os sócios da GOGO Digital (Paola Faria, CEO e Cristiano Pierobon, Diretor de Negócios) viajam para participar de eventos que agreguem conhecimento e que possibilitem novos olhares e perspectivas para o trabalho que a GOGO realiza. Em dezembro deste ano, a visita foi ao Vale do Silício, na Missão Digitalks 2017. Durante os 5 […]

[MISSÃO DIGITALKS] inovação é a palavra-chave para o sucesso de qualquer organização

Anualmente, os sócios da GOGO Digital (Paola Faria, CEO e Cristiano Pierobon, Diretor de Negócios) viajam para participar de eventos que agreguem conhecimento e que possibilitem novos olhares e perspectivas para o trabalho que a GOGO realiza. Em dezembro deste ano, a visita foi ao Vale do Silício, na Missão Digitalks 2017.  Durante os 5 […]

[MISSÃO DIGITALKS] internacionalização: como expandir as fronteiras do seu negócio

Originalmente publicado no site Digitalks. *Por Bianca Borges e Rafael Soares. Participantes da missão Digitalks visitam a Apex no Vale do Silício e aprendem sobre as possibilidades e desafios da internacionalização  dos negócios. As empresas no Vale do Silício esbanjam inovação e criatividade, não é atoa que muitos profissionais e executivos têm o interesse de conhecer […]

[MISSÃO DIGITALKS] Ominchannel e Mobile serão foco do mercado brasileiro de meios de pagamento digital

Originalmente publicado no site Digitalks Nesta segunda-feira, 04 de dezembro, no primeiro dia de visitas da Missão Digitalks à região de São Francisco, a Silicon Valley Digital Mission 2017, nosso grupo visitou a sede do PayPal no Vale do Silício, o Apple Park Visitor Center, futuro novo escritório da ‘maçã mais famosa do mundo’, e deu sua passada no complexo […]

O que a sociologia tem para contribuir com o marketing e a comunicação?

Novos aliados para novos desafios. As agências de marketing e comunicação têm passado por muitas transformações nos últimos anos. O universo digital tem aberto novas possibilidades e colocado novos perguntas. Como chegar até as pessoas em seus mundos? Dia desses, um artigo no The New York Times perguntava: e se os sociólogos tivessem tanta influência […]

Sobre criatividade, dopamina e trabalho duro

Há pesquisas que apontam que a criatividade é uma de nossas habilidades mentais. Esqueça a imagem do gênio incompreendido (ou do Einstein com a língua para fora): se reconhecer como uma pessoa criativa e canalizar isso para execução de trabalhos e projetos é uma questão de exercício. Há pessoas mais criativas do que outras? A […]

A isca é a empatia e o peixe grande são as pessoas.

Lá vem ela. Lá vem a moça falar sobre transformação digital. Vieram muitas dessas, alguns rapazes também, todos tem algo em comum: empolgação, brilho nos olhos, admiração pelo Vale do Silício e uma mala mais infinita que a do Gato Félix de soluções, ferramentas incríveis que vão transformar a sua equipe e a sua empresa. […]

Às portas do dia das crianças, uma reflexão.

Pensar nas crianças de hoje livres da influência dos chamados gadgets é praticamente impossível. No meu tempo, era a televisão que tinha hora para começar e acabar em casa. Minha mãe tentava, quixotescamente, limitar a influência da TV, em plena década de 1980-1990, na nossa vida familiar. Videogame, para mim, nunca foi divertido. Atualmente, os pais sofrem […]

Revolução Digital: Abraçamos ou corremos para as montanhas?

Já é mais do que trivial que a revolução digital mudou definitivamente a lógica de fazer negócios. Em um mundo onde o consumidor/cidadão está empoderado através de múltiplos canais de contato e comparação entre produtos e marcas, parece óbvia a necessidade de comercializar algo que tenha real propósito e que ao menos resolva uma necessidade […]