News

A influência e ameaça das “fakes news”.

Semear mentira para colher vantagem é trapaça manjada, mas a maior preocupação no mundo digital é recente: as páginas com conteúdo de notícias falsas ou sensacionalistas e seu alto engajamento na internet. Isso significa que, cada vez mais, usuários de redes sociais vem sendo enganados pelas “fake news”, levando-os disseminar este conteúdo por conta de […]

Como as marcas podem se beneficiar com a Copa do Mundo?

Neste ano, as marcas de diversas categorias buscarão atrair consumidores e aumentar suas vendas falando de futebol. Serão promoções, propagandas, eventos e imagens nas mídias sociais. Chegou a hora de aproveitar o momento do maior evento esportivo do mundo para criar um conteúdo personalizado e criativo para atrair atenção. A Copa do Mundo envolve esporte, […]

Marketing Digital: 3 tendências para ficar de olho em 2018!

Para não sair atrás da concorrência, é preciso se manter atualizado com as tendências de marketing. Confira algumas indicações para ficar por dentro neste ano: CHATBOTS Respostas instantâneas e personalizadas. Os chatbots otimizam o contato entre público e marca, esses sistemas adaptam-se e direcionam os clientes até a solução de seus problemas. A tendência é […]

Hiperconectividade: entendendo (melhor) a relação entre homem e máquina.

Usamos mal a internet. Estamos esquecendo como é o convívio real com outras pessoas. Valorizamos mais o que se curte e o que se posta que a realidade. Não interagimos mais com as pessoas. Quantos de nós já não ouvimos ou falamos alguma dessas coisas? Fim do ano passado, uma pesquisa realizada pela empresa mineira […]

[MISSÃO DIGITALKS] Cultura inclusiva e mindset inovador são os diferenciais das organizações do Vale do Silício

Originalmente publicado no site Digitalks Anualmente, os sócios da GOGO Digital (Paola Faria, CEO e Cristiano Pierobon, Diretor de Negócios) viajam para participar de eventos que agreguem conhecimento e que possibilitem novos olhares e perspectivas para o trabalho que a GOGO realiza. Em dezembro deste ano, a visita foi ao Vale do Silício, na Missão […]

[MISSÃO DIGITALKS] data-driven design: o layout das suas campanhas deve ser orientado por dados

Anualmente, os sócios da GOGO Digital (Paola Faria, CEO e Cristiano Pierobon, Diretor de Negócios) viajam para participar de eventos que agreguem conhecimento e que possibilitem novos olhares e perspectivas para o trabalho que a GOGO realiza. Em dezembro deste ano, a visita foi ao Vale do Silício, na Missão Digitalks 2017. Durante os 5 […]

[MISSÃO DIGITALKS] inovação é a palavra-chave para o sucesso de qualquer organização

Anualmente, os sócios da GOGO Digital (Paola Faria, CEO e Cristiano Pierobon, Diretor de Negócios) viajam para participar de eventos que agreguem conhecimento e que possibilitem novos olhares e perspectivas para o trabalho que a GOGO realiza. Em dezembro deste ano, a visita foi ao Vale do Silício, na Missão Digitalks 2017.  Durante os 5 […]

[MISSÃO DIGITALKS] internacionalização: como expandir as fronteiras do seu negócio

Originalmente publicado no site Digitalks. *Por Bianca Borges e Rafael Soares. Participantes da missão Digitalks visitam a Apex no Vale do Silício e aprendem sobre as possibilidades e desafios da internacionalização  dos negócios. As empresas no Vale do Silício esbanjam inovação e criatividade, não é atoa que muitos profissionais e executivos têm o interesse de conhecer […]

[MISSÃO DIGITALKS] Ominchannel e Mobile serão foco do mercado brasileiro de meios de pagamento digital

Originalmente publicado no site Digitalks Nesta segunda-feira, 04 de dezembro, no primeiro dia de visitas da Missão Digitalks à região de São Francisco, a Silicon Valley Digital Mission 2017, nosso grupo visitou a sede do PayPal no Vale do Silício, o Apple Park Visitor Center, futuro novo escritório da ‘maçã mais famosa do mundo’, e deu sua passada no complexo […]

O que a sociologia tem para contribuir com o marketing e a comunicação?

Novos aliados para novos desafios. As agências de marketing e comunicação têm passado por muitas transformações nos últimos anos. O universo digital tem aberto novas possibilidades e colocado novos perguntas. Como chegar até as pessoas em seus mundos? Dia desses, um artigo no The New York Times perguntava: e se os sociólogos tivessem tanta influência […]