BLOG
Comportamento Informação
26/01/2018
Como as marcas podem se beneficiar com a Copa do Mundo?
Copa

Neste ano, as marcas de diversas categorias buscarão atrair consumidores e aumentar suas vendas falando de futebol. Serão promoções, propagandas, eventos e imagens nas mídias sociais. Chegou a hora de aproveitar o momento do maior evento esportivo do mundo para criar um conteúdo personalizado e criativo para atrair atenção.

A Copa do Mundo envolve esporte, trabalho em equipe, paixão, união, garra e motivação. Graças a essa comoção nacional, consumidores mudam seus hábitos e ficam mais flexíveis, consumindo mais em comparação com os outros períodos.

Há algumas formas de aproveitar o evento como gancho para atrair novos leads: Dando acesso exclusivo aos jogos com ingressos, figurinhas, brindes, embalagens decoradas e outras promoções; é possível ser patrocinador da seleção brasileira; e usar a imagem de atletas em suas peças publicitárias.

Para as marcas que não tem autorização para usar imagens do evento, logos, uniformes, jogadores etc. Podem embarcar no assunto, por exemplo, com postagens durante a semana, que tenham a imagem da bandeira do Brasil para as pessoas se familiarizarem com o conteúdo e abordando o tema no formato de curiosidades, notícias, dicas etc.